
Caros leitores,
No dia 22 de junho, de 1986, ou seja, tendo ontem completado seus 24 anos, Diego Maradona efetuou uma de suas mais "curiosas" façanhas, "La Mano de Dios". O gol veio a desclassificar a equipe da Inglaterra do atacante Gary Lineker (artilheiro do mundial de 86), nas quartas-de-final da Copa disputada no México, onde passando para a semi-final, a equipe argentina enfretou a seleção belga e, com dois 'golos' de Maradona, venceu o jogo por 2x0. Na partida final da competição, os 'hermanos' enfretaram a forte equipe da Alemanha Ocidental, então dirigida pelo craque Franz Beckenbauer, e mais uma vez regidos por Diego Maradona, os argentinos venceram a partida por 3x2, e garantiram o segundo título mundial da seleção Argentina.
Ao final da competição, Maradona ainda viria a ganhar a bola de ouro da Copa do Mundo de 1986.
( A Copa do Mundo de 1986 marcou o fim de grandes nomes do futebol mundial: Falcão, Zico, Sócrates, Junior, Reinaldo, Leandro e Toninho Cerezo para o Brasil; Platini, Tigana, Girese para a França; Rummenige para a Alemanha.)
O curioso é que, além de ter a "cara-de-pau" de fazer o gol, duas décadas depois o argentino diz o seguinte em entrevista ao jornal Inglês "The Sun": – "Se pudesse regressar no tempo e mudar a história, eu o faria. Mas o gol continua sendo o gol. A Argentina ganhou o título mundial e eu fui o melhor jogador do Mundo. Tudo que podemos fazer agora é seguir em frente."
Bom caros leitores do Utopia, eu vou deixando-os por aqui e acreditem se quiser, mas Papai Noel existe, os títulos mundiais dos 'hermanos', de 78 que caso não se lembrem foi disputado na própria Argetina, durante o regime ditatorial que viu como melhor forma de demonstrar seu poder trazer ao país seu primeiro título mundial, e o título de 86, que incontestavelmente teve "La Mano de Dios", ambos também são totalmente reais, aceitáveis, e acima de tudo Justos.
(Foto: http://mexicoesfutbol.files.wordpress.com/2008/06/maradona2004.jpg)
quarta-feira, 23 de junho de 2010
24 anos de "La Mano de Dios"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esses argentinos, não deveriam ter nenhum titulo mundial.
ResponderExcluirFALSARIOS.