Copa do Mundo de 1966 (30/07/66)
Wembley Stadium (Londres - Inglaterra)
Inglaterra 4 x 2 Alemanha (Final)
Vitória do “English Team” no tempo extra após o empate em 2 x 2. Aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação, chute do inglês Hurst, que acerta o travessão e bate na linha. Pelo menos para a maioria das pessoas, porque para o auxiliar Tofik Bakhramov a bola havia entrado. E assim foi validado um dos lances mais polêmicos da história das Copas! A Inglaterra ainda viria a fazer um quarto gol no segundo tempo, jogando já em vantagem.
Copa do Mundo de 2010 (27/06/10)
Free State Stadium (Bloemfontein - África do Sul)
Alemanha 4 x 1 Inglaterra (Oitavas-de-final)
Mais um grande confronto da atual edição da competição. Mais um, não fosse uma ironia do destino. Alemanha vencendo a partida por dois gols a zero. Inglaterra esboça reação, pressiona, passa a manter maior posse de bola. Conquista um tento ao seu favor. Continua atrás do marcador, e por isso mesmo busca o empate. No minuto seguinte, aos 38, chute de Lampard, a bola carimba o travessão, quica dentro do gol e volta para o campo. Nem juiz nem assistente percebem, e o jogo continua, apesar da reclamação britânica. Difícil afirmar que esse gol mudaria o lado do vence
dor, afinal foram alguns minutos de ação inglês, contra um domínio germânico. Mas que mudaria o clima e o trajeto da partida, mudaria.
No segundo tempo, alemães marcariam mais dois, na base do contra-ataque, visto que o time na desvantagem saira para buscar o resultado. Ingleses provam do veneno, com a diferença de perderem uma classificação, e não um título.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
A História dá o troco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário